Nossas Sócias


EOSS Consulting é uma empresa de consultoria em desenvolvimento local baseada nos Estados Unidos e no Brasil. Nossa missão é de promover políticas de igualdade para as mulheres, atravésda autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho, da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão e docenfrentamento da violência contra as mulheres, das desigualdades geracionais e raciais.
Prestamos serviços de consultoria a instituições públicas, organizações não-governamentais, empresas privadas e outras entidades. Auxiliamos artesãos brasileiros, principalmente mulheres, que produzem artefatos a partir de materiais reciclados.



Daise Rosas da Natividade
Psicóloga, doutoranda em psicologia social, com extensa experiência em atividade de elaboração de projetos, desenvolvimento organizacional, recursos humanos, participação em políticas públicas e sociais com ênfase em empreendedorismo. Docente universitária de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de atuação profissional. Entre as suas atuações profissionais implementou a Incubadora Afro-Brasileira, Coordena o Programa Trabalho e Empreendedorismo da Mulher em Brasília e foi consultora no Programa no Rio de Janeiro, foi consultora de Programa de Qualificação Profissional de Petroleiros da PETROBRAS juntamente com a PUC /CENPES, responsável pelo Programa de Certificação da Secretaria de Recursos Humanos do Governo de Estado do Rio de Janeiro, Coordenadora do Programa College Horizons e participou do programa de intercâmbio de jovens empreendedores nos EUA.


Tara Sabre Collier
Especialista em desenvolvimento internacional. Mestrado em Gestão e Política Internacional e Jornalista especializada em mídia social, incluindo documentários sobre assuntos sociais no mundo em desenvolvimento. Consultora para projetos de desenvolvimento empresarial da USAID em Perú e Jordânia, assim possuindo capacidade e entendimento dos processo para implementação e monitoramento nos projetos em terreno. Consultora na área de gênero e entorno empresariais nos mercados emergentes pelo Banco Mundial. Consultora pelas Nações Unidas na área da administração dos serviços publico, possuindo entendimento compreensível da analise da administração publica e PPPs no mercados emergentes. Consultora em levantamento de fundos para varias pequenas empresas e ONGs nos EUA, incluindo Trickle Up e Centro de Assistência ao Empreendedor, com foco no desenvolvimento empresarial e assuntos sociais. Consultora para FINCA/BNB na avaliação dos clientes micro-financeiros. Inglês nativo, fluente em Espanhol e Português, Proficiente em Francês, Árabe Básico. 


Silvia Regina de Almeida
Mestre em Desenvolvimento Local, com foco em elementos Constitutivos de Políticas Públicas pela UNISUAM, Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas Moraes Júnior/Maquenzi, com MBA Gestão Administrativa de Cooperativas-IBRE-FGV/RJ, pós-graduação em Docência Superior pela UCAM, pós-graduação em Análise de Sistema-I. B.P.I. –especialização em Cooperativismo-UVA, lato senso em Cooperativismo pela Faculdade de Humanidades Pedro Segundo, coordenou a realização de diversos Seminários com foco no debate de questões relacionadas ao Gênero, Cooperativismo, Gestão, Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Local, Intercâmbio Latino-Americano, Balanço Social Cooperativista, Demandas do Cooperativismo e palestrante - instrutora em Organização Social no Projeto Turismo Rural Cooperativo, facilitadora do Best Game/CAPES, - conselheira consultiva da ONG Líder Solidário - ex-diretora de Desenvolvimento Sustentável do Sindicato das Cooperativas do Ramo de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro – ex-coordenadora do Conselho Especializado das Cooperativas do Ramo de Trabalho do Estado do Rio de Janeiro – OCBRJ - ex-coordenadora do Fiscal da OCBRJ, Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro - ex-coordenadora de Auditoria da OCBRJ- membro do Fórum Social do Rio de Janeiro - consultora nacional em Turismo Rural Cooperativo – Organização Social – consultora e instrutora do Sebrae/RJ, Coordenadora a Rede Social – Forum de Gênero Cooperativismo e Associativismo – MAPA, Consultora voluntária do Coopergênero/Denacoop/ MAPA/, participou do programa de intercâmbio de jovens empreendedores nos EUA e de missão a Espanha e Portugal para estudos cooperativistas.